Serviços

Agora a Avianca Cargo está transportando esquife (restos mortais).
Para mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento com o Cliente de Cargas (CERCA) nos telefones (11) 4020-2021 ou 0300-313-2021, ou ainda através de nosso endereço eletrônico: cerca@aviancacargo.com.br

Avianca Cargo Primeiro Voo

O serviço Avianca Cargo Primeiro Voo é a forma mais rápida e eficaz para os seus envios. Com um tarifário de raio único e uma malha diferenciada, o Avianca Cargo Primeiro Voo é ideal para envios de encomendas urgentes.

Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente de Cargas (CERCA) para obter as praças, tarifário e malha desse serviço e aproveite.

Confira abaixo as características do serviço Avianca Cargo Primeiro Voo:

  • Serviço aeroporto – aeroporto;
  • Até 30 kg por volume (peso real), volumes acima desse peso podem ser embarcados sob prévia consulta e autorização;
  • Prioridade de embarque no primeiro voo;
  • Despacho no terminal de cargas de origem até 02 (duas) horas antes da partida do voo;
  • Previsão de retirada no destino a partir de 02 (duas) horas após a chegada do voo, observados os horários de funcionamento das unidades Avianca Cargo;
  • Proibição de endereçamento para Caixas Postais;
  • Devolução do valor do frete ao cliente em caso de atraso*;

*Exceto se o atraso for decorrente de motivos meteorológicos, decisões de autoridade pública, liberação fiscal da carga (SEFAZ) ou greves.

Serviço Convencional

Focado para o atendimento aeroporto/aeroporto, para cargas de maior volume. Veja os benefícios:

  • Prazo de entrega no aeroporto de destino é de 72 horas;
  • Prazo de embarque para aceite de cargas para o voo sugerido é de até 2 horas antes do voo;
  • Serviço de Coleta e Entrega disponível de segunda a sexta, em horário comercial, nas principais capitais e nas demais localidades sob prévia consulta;
  • Rastreamento on-line de encomendas;
  • Opções de pagamento: na origem ou destino (pagamento no destino aceito apenas para cargas com Nota Fiscal de valor superior ao valor do frete). Possível pagar em conta-corrente;
  • Nota fiscal ou declaração de conteúdo.

Nos transportes tradicionais as empresas prestadoras de serviços, que não de transportes ou de comunicação, não exercem atividades que obriguem a arrecadação do ICMS, e por essa razão aceita-se** a Declaração de Conteúdo ou Guia de Movimentação de Patrimônio.

**Casos justificados de um embarque não realizado: força maior, problemas meteorológicos, cancelamento de voo por motivos técnico-operacionais, excesso de bagagem, restrição técnica da aeronave, ordem judicial, ação de autoridade pública.

Obrigatoriedade de nota fiscal/ Declaração nos envios de pessoas jurídicas/físicas

Mercadoria Transportada Procedimento
Mercadorias pertencentes a pessoas jurídicas, exceto prestadores de serviço (1) A Nota Fiscal da empresa remetente é obrigatória.
Bens pertencentes ao ativo imobilizado ou para uso/consumo próprio de prestadores de serviço, exceto de transporte e comunicação (2) Declaração de Conteúdo obrigatória, informando que a empresa não é contribuinte de ICMS, ou Nota Fiscal Avulsa nos estados em que existe.
Mercadorias pertencentes a empresas prestadoras de serviço de transporte ou comunicação A Nota Fiscal da empresa remetente é obrigatória.
Amostras A Nota Fiscal da empresa remetente é obrigatória, embora não haja valor comercial. Neste caso,se aplica na nota a indicação “Remessa de amostra grátis”.
Brindes Não há obrigatoriedade de Nota Fiscal quando se tratam de envios individuais para o destinatário final, é necessário informar no AWB que tratam-se de transporte de brindes. Já em uma remessa de um lote de brindes, que uma empresa está enviando para alguém redistribuí-los, ou mesmo vendê-los, a Nota Fiscal é obrigatória.
Material Promocional (Displays, folhetos, banners, cartazes, etc.) Quando enviados por uma empresa para seus inúmeros pontos de venda ou distribuidores, a Nota Fiscal é obrigatória.
Bens pertencentes a pessoas físicas Declaração de Remessa de Carga de Particular para Particular sem Objetivo Comercial, ou Nota Fiscal Avulsa nos estados em que existe, ainda que não seja declarado valor para seguro.

(1) A validade de transporte da Nota Fiscal da mercadoria é de até 48 horas a contar da data de emissão. Portanto, não aceitar Nota Fiscal com prazo superior a esse. Considera-se irregular e vencida para transporte a Nota Fiscal que estiver acima do prazo da emissão de 48 horas.

(2) As empresas prestadoras de serviços, que não de transportes ou de comunicação, não exercem atividades que obriguem a arrecadação do ICMS e, por essa razão, aceita-se a Declaração de Conteúdo ou Guia de Movimentação de Patrimônio.